Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uganda

Repleta de canais musicais, a TV de Uganda reflete a diversidade

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 10/05/2012 - 03:00

Uganda - A TV Que Se Faz No Mundo

Líder de audiência aos domingos, o programa Mão na Mão é o grande sucesso do canal WBS. Na série, a heroína Verônica sonha ser uma negociante de ferro e ter seu próprio atelier. São produções como essa que comprovam que, na ficção, o país não perde em nada para a África do Sul.

Num país com tanta influência musical fica até difícil escolher um dos diversos canais musicais. Das canções tradicionais até às mais contemporâneas, vê-se música em todas as programações. Exemplo é o Late Show, programa que faz o país vibrar com sua apresentadora exuberante Straka Mwezi. A ex animadora de karaokê conquistou o posto de estrela do mundo musical após apresentar o sucesso da TV ugandense. Outro muito popular é Kazora, que se transformou em verdadeiro astro graças ao programa popular Jam Agenda.

Tornar-se celebridade na TV é um novo fenômeno em Uganda. E Gaetano Kaggwa foi o primeiro a conseguir fama participando em 2003, do Big Brother panafricano. Até hoje, Gaetano é convidado de honra em todos os eventos culturais de Kampala e tem seu próprio show, Studio 53.

Mas nem sempre houve tanta concorrência na TV de Uganda. Até 1992 o cenário audiovisual só contava com um único canal, o UTV. As mudanças chegaram e hoje os telespectadores podem escolher entre cinco canais, sendo quatro privados. E um dos setores mais privilegiados da programação foi a informação, que ganhou cinco jornais diários e em duas línguas.

Não recomendado para menores de 12 anos

Horário: 00h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2011 - 01:14 e atualizado em 03/05/2012 - 15:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí