Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Capoeira, um jogo que não tem fim

Prática é reconhecida como patrimônio cultural

Capoeira

No AR em 07/08/2014 - 23:30

Mestre Boneco com Mestre Gigante em SalvadorO último episódio da série Capoeira destaca o reconhecimento desta arte como patrimônio cultural. Mostra como este reconhecimento elevou a prática a um diferente patamar. Antes marginalizada, hoje a atividade é admirada e tem o respeito de autoridades do mundo inteiro.

O programa desta semana traz uma roda de capoeira jogada na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), apresenta também os depoimentos dos mestres que estão no Brasil e dos que saíram do país além de indicar o que é necessário para tornar-se um mestre de capoeira. Mestre Boneco encontra capoeiristas experientes em um bate-papo emocionante.

Capoeira, um jogo que não tem fim revela como se dá a profissionalização do capoeirista e investiga quais são os requisitos básicos necessários. Aborda, ainda, as responsabilidades de mestres que difundem a arte da capoeira pelo mundo.




Apresentação: Beto Simas (Mestre Boneco)
Direção: Marcia Medeiros e Luiz Fernando Goulart
Coprodução: TV Brasil e Bossa Produções

Criado em 20/09/2012 - 18:20 e atualizado em 25/09/2013 - 19:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí