Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação e Ciência na pandemia

Saiba mais sobre a Olimpíada Nacional de Ciências

Ciência é Tudo

No AR em 15/08/2020 - 08:30

Na semana do Dia do Estudante, o Ciência é Tudo faz uma homenagem e mostra como a educação tem se adaptado à nova realidade do isolamento social imposto pela pandemia.

Mesmo com limitação de recursos, educadores e pesquisadores têm mantido suas atividades em benefício dos estudantes e da ciência. Em meio às atividades remotas, a Olimpíada Nacional de Ciências teve recorde de inscritos: mais de 2 milhões. A primeira fase da competição ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto, e as demais serão realizadas em setembro e outubro.

O programa também traz dicas de ferramentas para auxiliar o aprendizado em casa, como o site Ciência em Casa, e o projeto Ciência Gera Desenvolvimento. Esta iniciativa, da Academia Brasileira de Ciência, conta a história de pesquisadores que fizeram história no Brasil.

No quadro da entrevista, uma conversa sobre os caminhos para se tornar um cientista com Marcelo Morales, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A Olimpíada de Ciência é para jovens do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental
A Olimpíada de Ciência é para jovens do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental - Divulgação/TV Brasil

Criado em 12/08/2020 - 14:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí