Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo investiga a Arqueologia Amazônica

Descubra como a Amazônia foi transformada pelos povos indígenas

Ciência é Tudo

No AR em 21/05/2022 - 09:00

Neste episódio do Ciência é Tudo, conheça a série Amazônia, Arqueologia da Floresta que mostra pesquisas realizadas no sítio arqueológico Monte Castelo, em Rondônia, conduzidas pelo arqueólogo Eduardo Góes Neves. Dirigida por Tatiana Toffoli, a produção tem quatro episódios e mostra como a Amazônia foi transformada pelos povos indígenas ao longo de 6 mil anos.

Ciência é Tudo investiga a Arqueologia Amazônica
Ciência é Tudo investiga a Arqueologia Amazônica - Divulgação/TV Brasil

Acompanhe as ações da Aliança de Pesquisa e Inovação do Oceano Atlântico, que tem o objetivo de fortalecer a cooperação internacional para a pesquisa científica. No Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) apoiam a aliança.

Veja uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) que apoia cientistas de zonas de guerra como russos e ucranianos. Com um orçamento de 2 milhões de dólares, o objetivo é permitir que os cientistas possam sair das regiões de conflito e dar continuidade aos seus trabalhos de pesquisa.

E tem ainda uma matéria especial sobre o IPEN - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares. Com destacada atuação em vários setores da atividade nuclear como na produção de radioisótopos, o IPEN possui o mais antigo e mais potente reator nuclear de pesquisa do Brasil.

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/05/2022 - 15:45

Últimas

O que vem por aí