Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial do Meio Ambiente no Ciência é Tudo

Ciência é Tudo

No AR em 04/06/2022 - 09:00

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento tem o objetivo de provocar mudanças transformadoras que viabilizem uma vida menos poluente, mais verde e mais sustentável. Neste episódio, o Ciência é Tudo apresenta uma matéria especial sobre este tema. 

Conheça a Plataforma Adaptabrasil MCTI que traz índices e indicadores de risco de impactos das mudanças climáticas no país. Ela foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP - e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE. A tecnologia permite que usuários acessem dados e indicadores que expressam possíveis impactos para diferentes setores estratégicos como as áreas de recursos hídricos e de segurança energética.

Veja também um estudo liderado por astrônomos brasileiros que envolve estrelas anãs. Na busca por mundos habitáveis fora do sistema solar, os astrônomos acreditam que as melhores oportunidades podem ser encontradas em torno das estrelas menores e mais frias da redondeza. 

E tem uma homenagem a todos aqueles que lutam pela ciência, tecnologia e inovação no Brasil. 

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/05/2022 - 15:30

Últimas

O que vem por aí