Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A gamificação no cotidiano

Uso de jogos abre novas portas para ensino e aprendizagem

Ciência é Tudo

No AR em 06/03/2021 - 08:30

O Ciência é Tudo mostra a gamificação no cotidiano. Também chamado de ludificação, o uso das técnicas aplicadas nos jogos ultrapassou o entretenimento e hoje está presente na aprendizagem e no mercado de trabalho.

O programa conta a história do videogame desde a sua criação, e como a lógica utilizada nos jogos passou a ser incorporada em salas de aula e nas rotinas de trabalho, por exemplo. Nas empresas, a gamificação pode estimular e aumentar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar resultados.

O mercado está de olho também em profissionais que investem a formação em carreiras como a de desenvolvedor de jogos. E junto a toda evolução dos games e da tecnologia, o hábito de jogar vem ficando cada vez mais coletivo, se tornando um esporte eletrônico. Por isso o Ciência é Tudo mostra também como são as competições esportivas, que contam com regulamentos próprios.

Na entrevista, uma conversa com Tiago Eugênio, autor do livro "Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores", sobre as possibilidades que a gamificação traz para criar metodologias inovadoras e mudar os processos de aprendizagem.

 

Ciência é Tudo explora as possibilidades da gamificação
Ciência é Tudo explora as possibilidades da gamificação - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/08/2020 - 14:55

Últimas

O que vem por aí