Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O cinema e a ciência

Edição destaca a história de evolução tecnológica da sétima arte

Ciência é Tudo

No AR em 16/01/2021 - 08:30

O Ciência é Tudo faz uma viagem pelo mundo do cinema e mostra a relação da sétima arte com a ciência e a tecnologia. O programa conta a história da evolução do cinema desde a primeira exibição pública, realizada pelos irmãos Lumière em 1895, até os filmes da atualidade, que surpreendem pelos efeitos especiais.

Gênero preferido por um grande público, a ficção científica consegue muitas vezes projetar situações do futuro e despertar o interesse pela ciência. Esta edição mostra como esse gênero se relaciona com a ciência e apresenta ainda as inovações possíveis a partir do desenvolvimento de novas tecnologias: de grandes produções com dinossauros, explosões, guerras estelares até os filmes independentes, praticamente todos hoje em dia contam com efeitos visuais.

Ciência é Tudo aborda a evolução dos efeitos visuais nos filmes
Ciência é Tudo aborda a evolução dos efeitos visuais nos filmes - Divulgação

No quadro Ciência é Universo, relembramos produções que foram inspiradas nos mistérios do universo e fascínio pelas questões espaciais. E na entrevista, uma conversa sobre o cinema de animação, queridinho do público infantil com desenhos que fazem parte do imaginário da infância, mas também admirado por muitos adultos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/01/2021 - 10:15

Últimas

O que vem por aí