Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo apresenta as tecnologias que transformam o semiárido

O programa apresenta também a plataforma Renova Semiárido

Ciência é Tudo

No AR em 01/05/2021 - 09:30

O Ciência é Tudo desta semana apresenta as tecnologias e inovações que transformam o semiárido brasileiro, região que abrange todo o Nordeste e parte do estado de Minas Gerais.

Tecnologia no semiárido brasileiro
Tecnologia no semiárido brasileiro - Divulgação/TV Brasil

O programa explica as características da região, que incluem condições climáticas e hidrográficas, e mostra como as tecnologias sociais são utilizadas para fortalecer o homem do campo com o aproveitamento dos recursos naturais, para garantir produtividade e qualidade de vida. Um exemplo é o Agritech, projeto de fomento a negócios que usam bases tecnológicas voltadas à fruticultura do sertão do São Francisco.

O Ciência é Tudo traz uma entrevista com Mônica Tejo, diretora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ela fala sobre as áreas estratégicas e ações desenvolvidas pelo órgão. O programa apresenta, também, uma dessas iniciativas: a plataforma digital Renova Semiárido, que é voltada a pequenos produtores rurais.

Tecnologia no semiárido brasileiro
A iniciativa Renova Semiárido é voltada para pequenos produtores rurais - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo vai ao ar todos os sábados, às 9h30, na TV Brasil. É possível assistir aos episódios também no site e no canal do Youtube da TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/04/2021 - 14:10

Últimas

O que vem por aí