Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as evoluções tecnológicas com a chegada da rede 5G

Episódio traz detalhes sobre a tecnologia 5G e desmente fakes news

Ciência é Tudo

No AR em 08/05/2021 - 09:30

O Ciência é Tudo dessa semana vai falar sobre a tecnologia que promete revolucionar a nossa forma de se comunicar, a rede 5G. O programa apresenta as principais diferenças entre a rede 4G e 5G, como a velocidade e a latência na transmissão de dados, e as evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir dessa mudança. Uma dessas evoluções é a chamada Internet das Coisas (IOT), uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

Realidade aumentada
Realidade aumentada - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo dessa semana vai falar sobre a tecnologia que promete revolucionar a nossa forma de se comunicar, a rede 5G. O programa apresenta as principais diferenças entre a rede 4G e 5G, como a velocidade e a latência na transmissão de dados, e as evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir dessa mudança.

Uma dessas evoluções é a chamada Internet das Coisas (IOT), uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

O Ciência é Tudo vai explicar se será necessário trocar os aparelhos que utilizamos hoje em dia para poder usufruir da nova tecnologia. E ainda, uma conversa com Vinícius Caram, superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o edital para a implementação do 5G Brasil. Neste episódio, O Ciência é Tudo traz detalhes a respeito da tecnologia 5G, desmentindo as fake news que circulam sobre o tema.

O programa conta com a participação de Rubens Caetano de Souza, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI um dos responsáveis pelo projeto Brasil 6G.

internet das coisas
Uma das evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir da mudança para a rede 5G é a Internet das Coisas - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo vai ao ar todos os sábados, às 9h30, na TV Brasil. É possível assistir aos episódios também no site e no canal do Youtube da TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/05/2021 - 12:30

Últimas

O que vem por aí