Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a revolução tecnológica do grafeno no Ciência é Tudo

Conheça as aplicações deste elemento em diversas áreas

Ciência é Tudo

No AR em 31/07/2021 - 09:30

O Ciência é Tudo desta semana fala sobre o grafeno, um material de dimensão atômica mais avançado que o aço e excelente condutor de calor e de eletricidade. O grafeno é considerado um dos elementos mais promissores do mundo e pode gerar uma verdadeira revolução tecnológica. Neste episódio, você vai conhecer as aplicações do grafeno em diversas áreas e as novidades para o uso desse material.

Ciência é Tudo - grafeno
Produção de grafeno - Divulgação/TV Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) publicaram um estudo com o panorama tecnológico sobre o grafeno. O documento apresenta as aplicações do material, os desafios da indústria e o contexto brasileiro, além de abordar as iniciativas recentes de políticas públicas que visam estimular a criação de conhecimento e novos negócios ligados ao nanomaterial e a materiais avançados.

Outra iniciativa do MCTI, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), foi a criação da Rede EMBRAPII/MCTI de Inovação em Grafeno. A proposta é incentivar pesquisa e desenvolvimento de aplicações industriais para o material no país, que promete revolucionar o processo industrial e o modelo de negócio existente.

Ciência é Tudo - grafeno
Conheça as aplicações do grafeno em diversas áreas e as novidades para o uso desse material - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/07/2021 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí