Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mobilidade Urbana é o tema do Ciência é Tudo

O programa fala de tecnologia e responsabilidade no trânsito

Ciência é Tudo

No AR em 25/09/2021 - 09:30

O Ciência é Tudo dessa semana fala sobre a mobilidade urbana. A tecnologia permite o aperfeiçoamento de muitas coisas, inclusive das leis de trânsito e mobilidade urbana. Por meio da tecnologia, nossa vida pode ser facilitada, automatizando processos e até mesmo deixando as máquinas e softwares trabalhando a nosso favor. As tecnologias têm favorecido a mobilidade urbana, possibilitando um trânsito mais eficiente e amigável.

Ciência é Tudo - Mobilidade Urbana
Conscientização para um trânsito seguro - Divulgação/TV Brasil

Toda essa evolução tecnológica existe graças à ciência. E é por meio dela que podemos avançar cada vez mais e melhorar as condições da nossa existência. Porém, para melhorar as condições do trânsito, não basta apenas aplicar essas tecnologias. É preciso investir também em educação e conscientização, para um trânsito seguro, eficiente e que respeite a vida. 

Para que a gente tenha um trânsito melhor nas cidades é preciso que cada um cumpra seu papel da melhor maneira possível. Isso inclui ter responsabilidade no trânsito e até mesmo procurar formas alternativas de deslocamento. Já parou para pensar como vai ser o trânsito do futuro? Uma das grandes promessas para o futuro da mobilidade no mundo são os veículos elétricos. Além de poluir menos, eles podem ser a grande revolução esperada para os próximos anos.

Ciência é Tudo - Mobilidade Urbana
Formas alternativas de deslocamento facilitam a mobilidade urbana - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/09/2021 - 18:30

Últimas

O que vem por aí