Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Camelô da Rua Larga

Cine Retrô

No AR em 28/04/2022 - 22:30

No Rio de Janeiro dos anos 1950, Vicente (Zé Trindade) vive às voltas com a polícia devido à sua ocupação: camelô de mercadorias contrabandeadas. Sempre em dificuldades financeiras, ele deve oito meses de aluguel à Dona Bebé (Maria Vidal), proprietária da pensão em que vive.

Preocupada com a situação de Vicente, sua namorada, a costureira Aurora (Nancy Wanderley), tenta lhe arranjar um emprego na boate em que trabalha, que pertence ao vigarista Rafael (Rodolfo Arena).

Clássico "O Camelô da Rua Larga", de 1958, em cartaz no Cine Retrô
Clássico "O Camelô da Rua Larga", de 1958, em cartaz no Cine Retrô - Divulgação/TV Brasil

Vicente acaba sendo confundido com Geraldão (Renato Restier), namorado de uma das vedetes da boate e falsário procurado pela polícia. O camelô passa a ser perseguido tanto por bandidos quanto pela polícia.

Comédia no estilo chanchada, o Camelô da Rua Larga foi uma realização do estúdio Cinedistri e teve direção de Eurides Ramos. Os números musicais do filme foram dirigidos por Hélio Barrozo Netto e contam com participações dos intérpretes Nelson Gonçalves (em "Escultura"), Maysa (em "Ouça") e Julie Joy. As orquestras da trilha sonora tiveram regência do maestro Radamés Gnatalli.

81 min. Ano: 1958. País: Brasil. Gênero: Comédia. Direção: Eurides Ramos. Roteiro: Victor Lima, Chico Anysio e Zé Trindade.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/12/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí