Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Três Mosquiteiros Trapalhões

Cine Retrô

No AR em 09/01/2022 - 16:00

Os namorados Fernanda (Silvia Salgado) e Duque (Pedro Aguinaga) vivem um romance proibido pelo pai dela, o industrial Dr. Luís (Jorge Cherques), mas consentido pela mãe da jovem, a sra. Ana Rocha (Rosita Tomáz Lopes).

Industrial à beira da falência, Dr. Luís espera recuperar seus negócios associando-se a Richer (Denny Perrier), um rico e ganancioso empresário. Em troca, o pai de Fernanda deverá ceder ao novo parceiro a filha em casamento.

Apesar do dilema, Fernanda não está disposta a romper com Duque que, apesar de jovem e bonito, não possui fortuna. Com a cumplicidade dos empregados da mansão, justamente os Trapalhões, Dona Ana tenta melhorar a imagem do rapaz junto ao marido.

Para isso, ela empresta a Duque um valioso colar de esmeraldas para ser penhorado. O dinheiro vai servir de investimento para o namorado de Fernanda realizar uma transação. Com a quantia do empenho, ele poderá comprar uma fazenda e mostrar ao Dr. Luís que tem condições de manter uma família.

No entanto, a joia é peça indispensável para selar o acordo entre os Dr. Luís e Richer. A peça acaba caindo na mão de bandidos e precisa ser recuperada em um curto espaço de tempo para salvar a fábrica e evitar a ruína dos negócios.

Desesperadas para reaver o colar, Fernanda e Dona Ana recebem a ajuda de quatro empregados da família: os jardineiros Dedé, Mussum e Zacarias e de Zé Galinha (Renato Aragão), encarregado do galinheiro.

Os Trapalhões são enviados em missão de resgate que percorre várias regiões do país. O quarteto enfrenta agiotas e contrabandistas desde o Amazonas até Foz do Iguaçu. Os bandidos repassam a joia para outros comparsas e interessados.

Na Amazônia, Zé Galinha pega algumas pedras antes da volta para o Rio de Janeiro onde os inusitados detetives encontram o bandido e finalmente recuperam o colar. Apesar do tumulto, a intervenção do quarteto é decisiva para a família reaver a peça.

Richer é desmascarado e Fernanda oficializa seu namoro com Duque. Enquanto isso, descobre-se que as pedras encontradas por Zé Galinha eram, na verdade, diamantes.

País: Brasil. Ano: 1980. Gênero: comédia. Direção: Adriano Stuart. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Rosita Thomaz Lopes, Jorge Cherques, Denny Perrier, Pedro Aguinaga, Silvia Salgado, Wilton Vilar, Carlos Kurt, Edgard Franco.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/01/2022 - 17:45

Últimas

O que vem por aí