Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Trapalhão na Ilha do Tesouro

Cine Retrô

No AR em 20/02/2022 - 16:00

Os pescadores Zé Cação (Renato Aragão) e Lula (Dedé Santana) descobrem o contrabando de uma perigosa quadrilha e passam a ser ameaçados pelos bandidos. No encalço do bando de criminosos também está o agente Carlos (Mário Cardoso), apaixonado pela jovem Diana (Eliane Martins). Os pescadores se tornam companheiros da bela moça e do galã na caçada.

A ação se desenrola na Pensão dos Pescadores onde também vive o jovem garoto Pipo (Eduardo de Albuquerque). Certo dia, um misterioso Capitão (Rafael de Carvalho) hospeda-se na pensão e revela ao garoto que possui um mapa secreto.

O clima esquenta no local com a chegada do pirata Long John Silver (Edson Guimarães). Ele está em busca de um fabuloso mapa de um suposto tesouro que estaria escondido numa ilha próxima, a "Ilha das Cabras".

Já dividido em duas partes, o mapa torna-se motivo de perseguições, em uma trama com muita adrenalina e bom humor. O documento é trocado de mãos ao longo da aventura. O mapa conduz até a ilha em que estaria enterrado o tesouro. Lá, piratas e contrabandistas são vencidos, a mocinha raptada é socorrida e Zé Cação encontra o tesouro.

Baseado no mote do clássico "A Ilha do Tesouro", do romancista Robert Louis Stevenson, também autor da célebre obra "O Médico e o Monstro", o filme obteve sucesso ao se inspirar no consagrado título da literatura infantojuvenil e alcançou mais de 3 milhões de espectadores na bilheteria do cinema nacional.

A versão dos comediantes para a saga inclui divertidas cenas ao longo da narrativa, hilárias sequências de ação e a graça ingênua que marcou a trajetória de Os Trapalhões, mesmo ainda sem a presença de Mussum e de Zacarias, nesta produção.

A fórmula do longa-metragem O Trapalhão na Ilha do Tesouro insere o humor pastelão típico da dupla Renato Aragão e Dedé Santana em coreografias engraçadas com as caricatas atuações que fizeram rir e conquistaram o público do Brasil afora.

O Trapalhão na Ilha do Tesouro
O Trapalhão na Ilha do Tesouro - Divulgação: TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Eliane Martins, Mário Cardoso, Edson Guimarães, Rafael de Carvalho, Germano Filho, Zeni Pereira, Eduardo de Albuquerque, Jotta Barroso, Edson Farias, Amauri Guarilha, Eduardo Antônio.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/02/2022 - 15:30

Últimas

O que vem por aí