Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Corda Bamba

Cine Retrô

No AR em 14/01/2021 - 22:30

Um afinador de pianos e seu folgado sobrinho de criação tentam devolver o colar de uma baronesa cigana, mas são ameaçados por um príncipe e sua irmã que ambicionam, com a posse do objeto, conquistar o trono do seu país de origem.

A baronesa Zaíra (Ema D'Avila) chama o afinador de pianos Arrelia (o próprio) para consertar o instrumento que tem em casa. Enquanto trabalha, ele encontra um valioso colar dentro do piano e distraidamente o coloca no pescoço durante o serviço.

A situação se complica quando a empregada doméstica Sofia (Marilene Silva) descobre o destino da joia. Ela trabalha para uma dupla de nobres ladrões estrangeiros do mesmo país da baronesa. A moça conta para os comparsas que querem roubar o colar. Eles começam a perseguir e assustar Arrelia para conseguirem pegar o objeto.

O colar acaba sendo achado por Zé Trindade (o próprio), sobrinho de criação que mora com Arrelia. Sem saber, ele dá o colar de presente para uma sambista. A valiosa peça de adorno vai passando de mão em mão para desespero de Arrelia.

Cine Retrô exibe a comédia musical "Na Corda Bamba"
Cine Retrô exibe a comédia musical "Na Corda Bamba" - Divulgação/TV Brasil

O afinador de pianos e seu sobrinho buscam encontrar o colar de todas as formas. Numa trama com muita confusão, eles querem recuperar o objeto para devolvê-lo à baronesa e se livrar dos ladrões que estão em perseguição para obter a preciosa joia.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais com direção de Hélio Barroso foram executados por Elizete Cardoso, Monsueto Menezes, Walter d'Ávila e as Melindrosas e Arrelia. O fundo musical e a orquestração são de Radamés Gnatalli.

País: Brasil. Ano de estreia: 1957. Gênero: comédia musical. Direção: Eurides Ramos. Elenco: Arrelia, Zé Trindade, Ema D'Avila, Teresinha Amayo, Roberto Duval, Solange França, Moacyr Deriquém, Wilson Grey, Marilene Silva, Íris Delmar.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/01/2021 - 12:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí