Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Barbeiro que se vira

Comédia musical nacional faz paródia da ópera "O Barbeiro de Sevilha"

Cine Retrô

No AR em 18/03/2021 - 22:30

Com título que faz trocadilho explícito em referência à ópera "O Barbeiro de Sevilha", a trama se passa na cidade fictícia de Jabulândia em que Arrelia é o barbeiro que também exerce várias outras ocupações como dentista, farmacêutico, veterinário e calista.

O protagonista costuma se confundir na hora de atender os clientes. Arrelia comete várias trapalhadas ao arrancar o dente de quem faz a barba e barbear quem está com o dente doendo, por exemplo, mas se sai bem.

Arrelia quer ajudar seus amigos Leonardo (Paulo Goulart) e Rosinha (Eliana Macedo) a ficarem juntos, mas o padrasto dela, o poderoso Coronel Clementino (Fregolente), quer que a moça se case com o vigarista Professor Basílio (Carlos Tovar).

O coronel acaba acusando Leonardo por um roubo. O rapaz e Arrelia se disfarçam de mulheres para enganar os capangas. Eles invadem a fazenda do Coronel Clementino para descobrir o verdadeiro ladrão.

Protagonizado por Arrelia, o longa musical "O Barbeiro que se vira" conta com grandes nomes da dramaturgia como Paulo Goulart, Eliana Macedo, Berta Loran, Beatriz Segall e Fregolente nos papeis principais da trama.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais foram executados por Trio Nagô, Jorge Goulart e dos artistas do elenco: Arrelia, Berta Loran e Eliana Macedo.

O Barbeiro de Sevilha é estrelado pelo humorista Arrelia
O Barbeiro que se vira é estrelado pelo humorista Arrelia - Divulgação/TV Brasil

Ficha Técnica
Duração: 85 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

País: Brasil.
Ano de estreia: 1957.
Gênero: comédia musical.
Direção: Eurides Ramos.
Elenco: Arrelia, Laura Galano, Carlos Tovar, Berta Loran, Eliana, Theresa Amayo, Roberto Duval, Jackson de Souza.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/01/2021 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí