Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Noivo da Girafa

Cine Retrô

No AR em 04/02/2021 - 22:30

Funcionário do zoológico do Rio de Janeiro, Aparício Boamorte (Mazzaropi) desenvolve um laço afetivo com a girafa do parque, com quem costuma conversar enquanto trabalha. O humilde tratador de animais vira alvo da chacota dos colegas, que o apelidam de “Noivo da Girafa”.

Aninha, filha do dono da pensão onde Aparício mora, adoece de repente e logo suspeita-se que Aparício tenha contaminado a menina com alguma doença proveniente dos animais.

Sem dinheiro para atendimento médico, Aparício se consulta com o veterinário do zoológico. Após um exame de sangue, o clínico constata que o tratador de animais tem leucemia terminal e apenas 15 dias de vida.

A notícia se espalha e os conhecidos de Aparício passam a tratá-lo bem. Já o dono da pensão vê nisso uma oportunidade e tenta arranjar o casamento de sua filha mais velha, Clara, com Aparício. Seu plano é torná-la herdeira da fortuna de um tio rico do cuidador de animais.

Mazzaropi estrela a comédia "O Noivo da Girafa"
Mazzaropi estrela a comédia "O Noivo da Girafa" - Divulgação/TV Brasil

Realizada em 1957, a comédia “O Noivo da Girafa” é parte da trilogia carioca de Mazzaropi, ao lado de “Fuzileiro do Amor” e “Chico Fumaça.” Filmado nos estúdios da antiga TV-Rio, o longa-metragem traz imagens do Rio de Janeiro da época, incluindo o bondinho do Pão de Açúcar.

A trilha sonora é assinada pelo maestro Radamés Gnatalli, com algumas das canções interpretadas pelo próprio Mazzaropi.

Inédito. 92 min. Ano: 1957. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Victor Lima. Produção: Oswaldo Massaini.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/02/2021 - 10:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí