Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com Água na Boca

Os palhaços Fred e Carequinha ajudam uma aspirante à artista de TV

Cine Retrô

No AR em 22/04/2023 - 21:30

Os palhaços Fred (Fred Vilar) e Carequinha (interpretado pelo próprio Carequinha) são artistas de rua que se veem perseguidos pela polícia. Na fuga, invadem a pensão de artistas da Madame Malut (Madame Lou), onde recebem ajuda da cozinheira Maria da Glória (Yara Jety), que os recomenda para as vagas de faxineiro.

Com Água na Boca
Filme "Com Água na Boca" de 1956 - Divulgação/TV Brasil

Na pensão, os dois ficam amigos da desastrada aspirante à artista de televisão Marina (Anilza Leoni), que recebe a visita de seu tio caipira, Prudêncio (Procopinho), e do padrinho Bonifácio (Costinha), dono da fábrica de inseticidas Matarrato.

Marina e seu namorado, Milton (Alberto Peres), tentam convencer o tio a investir na carreira artística dela. Para isso, pedem a Carequinha que se passe por diretor de TV. Enquanto isso, Carequinha tenta conquistar Terezinha (Adalgisa Colombo), assistente do sinistro mágico Dr. Satã (Renato Restier).

Com direção e roteiro de J.B. Tanko, “Com Água na Boca” traz os números musicais "Mentindo" (Eduardo Patané e Lourival Faissal), por Angela Maria, a célebre "Conceição" (Dunga e Jair Amorim), por Cauby Peixoto, além de "Me leva" (Assis Valente), por Os Três Rubis, "Ai, sa moça" (Assis Valente), por Anilza Leoni e "U-la-la" (Assis Valente), por Madame Lou e Carequinha.

O filme conquistou o Prêmio de Melhor Atriz (Anilza Leone) no Festival do Distrito Federal 1956 (RJ).

Inédito. 90 min. Ano: 1956. País: Brasil. Gênero: Comédia. Direção: J.B. Tanko. Roteiro: J. B. Tanko, Renato Restier.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/07/2021 - 11:30

Últimas

O que vem por aí