Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Auto

Irreverente atriz Elke Maravilha fala sobre autenticidade

Comentário Geral

No AR em 06/10/2012 - 22:00

Elke Maravilha fala sobre autenticidade no Comentário GeralA palavra "auto" vai muito além de um simples prefixo. O Comentário Geral deste sábado vai te mostrar por quê!

O roteirista Marcelo Vindicatto, autor do filme O Palhaço, vai falar de sua experiência própria com o autismo. Vindicatto tem um filho de 8 anos que é autista e nos conta as sutilezas deste disturbio.

Vivemos num mundo das lutas acirradas pelos direitos autorais. Mas quando e por quem uma obra deve ser devidamente autorada? E quando será que os direitos do autor são realmente lesados? O advogado Dário Corrêa vai contar alguns dos casos mais famosos em torno do Direito Autoral.

Além do Direito Autoral, existe o Cinema de Autor. Vocês sabem o que é? A cineasta Julia Murat vai explicar quando ele surgiu e quais as principais diferenças entre o cinema autoral e o cinema comercial.

Você acha que os livros de auto-ajuda são auto explicativos? Ou você é daqueles que acredita que qualquer livro pode ser considerado de auto-ajuda?! Quem vai explicar melhor este assunto é o editor e jornalista Carlo Carrenho.

Autenticidade é uma coisa rara no dias de hoje! A não ser que você conheça Elke Maravilha! Elke, em carne e osso, veio ao Comentário Geral contar como foi que ela construiu ao longo dos anos a sua personalidade super autêntica.

Já o professor de economia Charles Pennaforte fala sobre um conceito que também tem a ver com autenticidade: a autonomia política. Será que em algum lugar do Brasil foi colocado em prática este conceito?

Agora não se iluda! Autonomia nada tem a ver com a liberdade pra ir e vir só por que se tem um automóvel... A definição máxima de automóvel é justamente a sociedade individualista em que vivemos. Mas será o carro realmente o grande vilão do trânsito das cidades? O diretor de Ambiente e Tecnologia do Jardim Botânico, Guido Gelli, é quem vai falar sobre o assunto.

Para encerrar, nada como uma boa música vindo de um ... Autodidata. Isso mesmo! O compositor Guinga vai mostrar sua habilidade e contar como aprendeu a tocar sozinho.

E ai, vai perder?





Criado em 25/09/2012 - 13:42 e atualizado em 25/09/2012 - 15:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí