Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beijo

Ator Fábio Enriquez fala da cena de beijo gay que não foi ao ar

Comentário Geral

No AR em 25/05/2013 - 22:00

Luiza Sarmento apresenta o Comentário Geral O beijo é um gesto de afeição comum em muitas partes do mundo. O ato tem até o seu Dia Internacional comemorado em 13 de abril. Para tratar do assunto, o Comentário Geral tira o fôlego dos telespectadores e distribui muitos selinhos, bitocas, beijos de língua...

Cenas de beijo homossexual são objeto de polêmica na televisão. O ator Fábio Enriquez, do seriado Clandestinos, fala sobre a sua frustração ao constatar que a cena que gravou não iria ao ar. "Não era uma cena gay, mesmo que os atores estivessem encostando os lábios. Era um beijo dado de surpresa. Não havia desejo. Não tinha nada de mais na cena. Na verdade, insinuou muito mais do que se deixassem a cena sem corte", explica Fábio.

Entre diversos tipos e estilos de beijo que o jornalista, diretor de TV e escritor Pedro Paulo Carneiro vai mostrar, o programa ainda traz lendas que envolvem beijos e uma análise dos benefícios de um bom beijo para a saúde. O médico Márcio Niemeyer descreve o que acontece com o corpo humano durante um beijo e esclarece quais as doenças que podem ser transmitidas através do entrelaçar das línguas e a troca de salivas.

O professor Marcos André Raposo, zoólogo do Museu Nacional da UFRJ, fala sobre um ser que adora homenagear a beleza da natureza com muitos beijos: o beija-flor. E o fotógrafo Walter Firmo relembra beijos que ficaram imortalizados no papel, como o O beijo de despedida a Guerra, foto de Victor Jorgensen feita na Times Square, em Nova Iorque, em 14 de Agosto de 1945. Já os beijos cinematográficos são assunto para o crítico de O Globo, Rodrigo Fonseca. E o biólogo Rodrigo Costa, da Fundação Riozoo, esclarece uma dúvida: os bichos também se beijam?




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2011 - 13:11 e atualizado em 24/05/2013 - 15:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí