Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corda

Objeto tem destaque na saúde, esporte, artes plásticas, música e

Comentário Geral

No AR em 20/02/2013 - 04:30

Ernesto Neto fala sobre a exposição 'Não Tenha Medo do Seu Corpo'O Comentário Geral está com a corda toda! É que nessa semana o assunto do programa é "Corda"! Para começar em voz alta, o programa convida a fonoaudióloga Glorinha Boittmuller para falar sobre as cordas vocais.

O Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro. Mas você sabe há quantos anos ele existe? O Presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto, vai contar a história do bloco e suas curiosidades!

No circo, o número da corda bamba é um dos mais esperados. As luzes se apagam, e todas as atenções se voltam para ver o equilibrista atravessar o picadeiro a muitos metros de altura. E foi essa prática de muita adrenalina que deu origem a um esporte que está conquistando muitos adeptos pelo Brasil: o slackline. O praticante Bruno Barros mostra o porquê desse esporte estar fazendo tanto sucesso.

"Não Tenha Medo do Seu Corpo" é o nome da última exposição do artista plástico, Ernesto Neto, em que esculturas/instalações feitas em crochê formam uma macro membrana que suspende pessoas.

A corda também está no cinema! E um dos maiores cineastas do mundo fez um filme em que uma pessoa morre enforcada por uma corda. Mas a graça do filme não é quem matou e sim, aonde está o morto! O crítico de cinema Marcelo Janot comenta o motivo deste filme ser uma das maiores ousadias de Hitchcock em termos de linguagem cinematográfica.

Além disso o programa também traz um pouco do mundo da literatura de cordel com o escritor Gonçalo Ferreira da Silva, a teoria das super cordas, com o professor de física Nelson Braga e os instrumentos de corda, com a harpista e cantora, Cristina Braga. Não perca! 





Criado em 17/09/2012 - 15:51 e atualizado em 19/02/2013 - 10:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí