Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corpos fortes e bombados, forças ocultas e da natureza

Psicanalista da PUC/ Rio fala sobre doenças da beleza

Comentário Geral

No AR em 15/02/2012 - 22:30

O corpo bombado, estilo "fortão", é realmente um corpo forte? Só mesmo os super-heróis dos quadrinhos detêm a força? E as forças ocultas? E se é verdade que toda palavra proferida tem força, o que dizer então da palavra força? Muito! Como você vai poder constatar no Comentário Geral de quarta-feira (15), às 19h30.

A psicanalista Joana Novaes, coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da Puc-Rio, fala sobre os corpos "fortões" ou "bombados", que parecem ser o objetivo de uma grande parcela dos jovens.

O surfista pernambucano Eraldo Gueiros, um especialista em ondas grandes, conta o quanto respeita e consegue tirar proveito da força da natureza.

Segunda Guerra Mundial, Monte Castelo, Itália. Caçadores de minas da força expedicionária brasileira sofrem um ataque de pânico e acabam se perdendo. Desesperados, com frio, fome e sede, os pracinhas têm de realizar uma missão, até então, considerada impossível. Esta história (com H maiúsculo mesmo!) está no filme "A montanha", embora ele seja considerado o primeiro longa de ficção do diretor Vicente Ferraz.

A historiadora Marieta de Moraes lança uma luz sobre as tais "forças ocultas" de que falava o presidente Getúlio Vargas.

E o cantor e líder do grupo Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, um aficcionado por quadrinhos, comenta sobre a força extraordinária dos personagens das tirinhas e também sobre o quanto os personagens da vida real são mais fortes que os da imaginação.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/02/2012 - 01:30 e atualizado em 16/02/2012 - 01:30

Últimas

O que vem por aí