Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mar

Sociólogo e professor, Muniz Sodré, fala sobre a grande rainha do mar:

Comentário Geral

No AR em 15/12/2012 - 21:00

Muniz Sodré fala sobre a rainha do mar, YemanjáO mar está para peixe no Comentário Geral! E para começar com muita benção, o sociólogo e professor, Muniz Sodré, fala sobre a grande rainha do mar: Yemanjá. Mas a rainha não deve estar tão satisfeita com o tanto que estão poluindo as águas. E é essa a discussão com o professor da faculdade de oceanografia, David Zee.

Um dos esportes mais legais é feito no mar. E Pedro Scooby conta como surgiu essa paixão e quais as melhores praias que já surfou. O mar também é tema frequente na literatura. E ninguém melhor do que um antigo marinheiro para falar sobre a imensidão do mar. Inclusive, um livro do romancista Moacir Costa Lopes, virou um filme nas mãos de Walter Lima Jr. 

Nenhum outro compositor da música brasileira retratou tão bem o mar como Dorival Caymmi. A vastidão das águas foi a maior inspiração de Caymmi, desde a sua infância. É sua neta, Stella Caymmi, quem fala sobre Dorival e sua ligação com o mar. 

Muito já foi dito sobre o pré-sal. Mas você sabe quais são os conflitos e contradições do pré sal? Quais serão as grandes contribuições dessas descobertas para o desenvolvimento nacional? Quem responde a essas e outras perguntas é o pesquisador da COPPE, Paulo Couto.

A favela da Maré surgiu em uma área alagada, às margens da Baía de Guanabara. Com o tempo, cresceu muito e foi palco de uma história cheia de conflitos e também de iniciativas inovadoras em prol da cidadania. O livro “Testemunhos da Maré”, de Eliana Souza Silva, diretora da instituição civil Redes da Maré, conta um pouco dessa rica história.

E aí, vai perder? Comentário Geral, sábado, às 19h, na TV Brasil.




Criado em 07/12/2012 - 16:30 e atualizado em 07/12/2012 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí