Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palavra Buraco é o tema do programa

O ator Eriberto Leão fala sobre o filme Assalto ao Banco Central

Comentário Geral

No AR em 28/03/2012 - 22:30

Ele pode ser raso ou muito profundo. É quase sinônimo de vazio, mas está repleto de possibilidades. É encontrado no solo, no espaço, em diversos objetos do dia a dia e até na alma! Buraco é a palavra do Comentário Geral de quarta-feira (28), às 19h30.

O ator Eriberto Leão fala sobre o filme Assalto ao Banco Central, uma obra de ficção inspirada no maior roubo a banco do século, que aconteceu em 2005, em Fortaleza, no Ceará. Na época, os bandidos cavaram um imenso buraco no solo, um túnel, para surrupiar aproximadamente 165 milhões de reais.

O Comentário Geral mostra, ainda a importância dos buracos cavados pelas minhocas - assunto para o expert Heitor Coutinho, pesquisador da Embrapa. E mais: os males do buraco na camada de ozônio, assunto do astrônomo do Planetário do Rio de Janeiro, Guilherme Haun; e os mistérios do buraco negro, na visão do pesquisador do Departamento de Astrofísica do Observatório Nacional, Carlos Veiga.

Já o músico e engenheiro Leo Fuks demonstra as infinitas possibilidades que os buracos proporcionam em diversos instrumentos musicais; daqueles mais tradicionais, como a flauta, aos mais inusitados.

A atriz Melissa Lôbo fala sobre o premiado espetáculo de mímica "No buraco", do "Centro teatral e etcetera e tal".

E no Comentário Geral, nem o jogo de cartas, apelidado de buraco, ficou de fora. A conversa sobre esta modalidade é com o diretor do site jogatina.com, Guilherme Oliveira.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/03/2012 - 23:30 e atualizado em 28/03/2012 - 23:30

Últimas

O que vem por aí