Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poder

Política, mídia e a espiritualidade são temas do programa

Comentário Geral

No AR em 13/10/2012 - 22:00

O líder espiritual Ravi Shankar fala sobre o poder da menteO Comentário Geral mergulha numa das palavras mais contundentes nos dias de hoje: poder! São vários os tipos de poder, existem o econômico, o religioso, além do poder absoluto e até aquele que emana do povo.

No Brasil, existem três esferas de representação de poder na política, o diretor da Escola de Governo/SP,  Xixio Mauricio, vai explicar como é que se dá a articulação de um governo baseada nesses três poderes.

Ainda na política, o pesquisador de pós graduação da Puc-Rio, Ricardo Ismael, vai analisar a propaganda da campanha de Barack Obama, "Yes, We Can" “Sim, nós podemos”, e os artefatos publicitários que conseguiu eleger, pela primeira vez, um presidente negro nos EUA.

Chamada de Quarto Poder, a mídia por muitas vezes é tida como maquiavélica, que maquia, que cria fatos e perpetua verdades nem sempre comprovados.

Mas será que este Quarto Poder não estaria ameaçado pelas ações públicas nas redes sociais? Será que elas já assumiram a mesma credibilidade das mídias mais tradicionais? Quem responde a essas perguntas é o professor de comunicação de Mídias Globais da Puc Rio, Luis Léo.

O poder é pauta também em muitas obras de Cinema, mas o seu maior ícone está na trilogia do Poderoso Chefão! José Wilker, que já viveu muitos poderosos chefões na televisão brasileira e é um cinéfilo convicto, é quem vai falar sobre o assunto.

Outro tema é o Poder da Mente. O líder espiritual Ravi Shankar, que esteve no mês passado no Brasil, recebeu a visita do Comentário Geral, e falou sobre a importância da meditação. Tabus também estão presentes nas relações de poder... A impotência ainda é assunto delicado para muita gente, e quem fala abertamente sobre este tema que assusta muitos homens é o escritor Flávio Braga.





Criado em 02/10/2012 - 17:01 e atualizado em 02/10/2012 - 20:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí