Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“London London” reflete experiência de Caetano Veloso no exílio

 

Em 1968 Caetano Veloso e Gilberto Gil foram presos em São Paulo pela polícia militar e permaneceram detidos por quase dois meses antes de serem exilados. Os músicos viveram dois anos e meio exilados em Londres e foi nesse período que Caetano gravou “London London”.

A palavra solidão aparece várias vezes na letra da música, que descreve a sensação de caminhar por Londres sem conhecer ninguém. Em entrevista para o jornalista John Lewis do jornal britânico The Guardian, Caetano Veloso falou que  mesmo tendo a companhia de amigos como Gilberto Gil, ele se sentia profundamente solitário em um país desconhecido.

A canção marcou a vida de um outro artista brasileiro no exílio, o ator e diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa. No episódio de Exílio e Canções desta quarta-feira, ele  fala do significado que “London London” teve para ele .

Assista um trecho da música abaixo.

Assista também ao episódio Zé Celso remonta aos tempos de exílio




Criado em 15/10/2014 - 15:56 e atualizado em 05/05/2015 - 09:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí