Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os surpreendentes benefícios do sono

Cientistas já sabem que é possível até estudar e aprender enquanto

Futurando

No AR em 27/04/2017 - 06:15

Mulher dormeSegundo pesquisadores da Universidade de Tübingen, ao dormirmos o nosso cérebro processa e reestrutura as nossas memórias. É o que você vai ver neste Futurando.

Mas não é só isso. Os esportistas ou músicos com a capacidade de ter o chamado sonho lúcido podem tirar proveito dessa habilidade. Esse talento é raro e faz com que, adormecidos, os atletas ou instrumentistas consigam praticar movimentos essenciais para a vida que levam de olhos abertos. É possível estudar e aprender dormindo. Detalhes sobre o estudo você vê nesta edição.

O programa também vai mostrar um entre os tantos e brilhantes projetos do artista holandês Daan Roosegaarde. Dessa vez, a ideia do visionário é encher as estradas da Holanda de brilho e cor sem usar energia e transformar as pistas em lugares de beleza. Daan já é conhecido por ter feito uma ciclovia que brilha no escuro.

Outro tema do Futurando é os impactos no nosso organismo da luz azul, aquela da tela dos smartphones e tablets. No horário errado, ela significa perigo para os fotorreceptores da retina. Embaralha a forma como nosso corpo interpreta o que é dia e o que é noite. O surpreendente é a forma como a ciência resolveu tratar distúrbios provocados pela luz azul.

Se você também já achou que alguém tem olhos azuis, saiba que não é bem assim. Na verdade, eles não tem cor alguma. Não passa de um jogo de reflexão e refração da luz, como acontece com o céu e a água.




Criado em 24/04/2017 - 17:55 e atualizado em 24/04/2017 - 17:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí