Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comer para Viver

Histórias de Vida

No AR em 11/02/2021 - 20:30

Estamos todos no menu de alguém, e é por isso que as especializações que se desenvolveram na Natureza para saborear cada presa e cada dieta evoluíram de maneiras tão incríveis. As cobras não comem muito, algumas podem ficar sem comida por um ano inteiro, mas quando chegam lá, podem engolir presas muitas vezes maiores que sua boca ou cabeça. A cobra comedora de ovos bate todos os recordes. A tartaruga mata-mata não mastiga, só suga a presa para dentro da boca!

Algumas espécies optaram pela estratégia oposta à dos répteis, os ruminantes nunca param de mastigar, mas precisam secretar mais de 100 litros de saliva por dia. Freqüentemente, os maiores comedores são as criaturas menores. Uma lagarta tem que comer até 80.000 vezes seu próprio peso para se tornar uma borboleta.

Comer proporciona a todos os animais um grande prazer, semelhante ao prazer sexual, embora não seja tão intenso, é claro. A fome é o motor que move o mundo. Orienta os habitantes do planeta, todas as espécies, contribuindo para decidir suas adaptações.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/02/2021 - 15:15

Últimas

O que vem por aí