Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dormir para viver

Histórias de Vida

No AR em 18/03/2021 - 20:30

O sono é tão importante quanto a comida, e ainda mais urgente do que a sede. Esse aspecto biológico permanece amplamente desconhecido e inquietante. Todos os seres vivos dormem? Pode parecer que sim, mas alguns dormem apenas alguns segundos de cada vez, enquanto outros passam mais de 90% de suas vidas em um estado de inconsciência, e alguns animais até sonham.

Existem práticas de sono incríveis, os musaranhos não conseguem dormir mais do que três ou quatro horas ou morrem de fome. É por isso que lutam tanto por cada pedaço de comida! Andorinhões voam sem nunca parar ou descansar. Eles comem ou alisam-se no ar, acasalam-se no ar e dormem voando ... Uma aranha de seis olhos pode ficar parada por meses, mas está sempre pronta para caçar assim que a presa aparece. As cobras nunca fecham os olhos, dormem olhando por aí? Os golfinhos falam enquanto dormem e, como as baleias, têm que se lembrar de respirar, como fazem?

Poucos animais dormem oito horas seguidas, de olhos fechados, no mesmo lugar, quase sempre à noite. Mas é claro que dormir não é importante somente para o descanso, nós crescemos, evitamos doenças, sincronizamos neurônios e reforçamos a memória quando nosso cérebro está em modo REM ...

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/03/2021 - 14:40

Últimas

O que vem por aí