As crianças estão sentadas no tapete. Miro está com um fantoche de burro na mão. Shay anuncia que hoje vão contar a história do Burro mais inteligente do Mundo. Quique e Juju formam a plateia. Os demais vão se apresentar com seus fantoches. Guile é o cachorro. Dodó é a vaquinha. Nina é o gato. Migui é o carneiro. As crianças manipulam os fantoches sem se esconderem. Todos entram na brincadeira.
O burro vai convidando os bichos, um a um, para entrarem em sua banda. Ao final de conversas e negociações, o Cachorro vai tocar flauta, a vaca, chocalho e o gato, violão. O burro fala da beleza da melodia do sopro, da alegria da percussão e da harmonia das cordas. O carneiro, que inicialmente fica triste por não saber nenhum instrumento, acaba integrado ao grupo, com suas habilidades de dançarino.
O Carneiro convida Quique e Juju para dançarem. As crianças brincam com a canção, primeiro utilizando os fantoches e depois, vestidas como os bichos da história em um cenário de fazenda, no mundo da imaginação. Ao final da música, as crianças estão com suas roupas cotidianas e guardam os fantoches, muito felizes. Para encerrar o último episódio, Quique diz o poema abaixo.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.