Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Passeio cultural pelo Vale do Café

Meu Pedaço do Brasil encerra viagem pela região fluminense

Meu Pedaço do Brasil

No AR em 22/05/2022 - 18:30

Muita música, dança e um passeio pitoresco de trenzinho pelas ruas de Vassouras (RJ) fazem parte do último episódio da terceira temporada do Meu Pedaço do Brasil. Com o recorte ‘Expressões Culturais’, o episódio mostra a segunda parte da viagem para o Vale do Café.

Bruno Barros pega carona num trenzinho que percorre as ruas do centro de Vassouras acompanhado da turismóloga Andrea Pit, que através da sua personagem, Mariana Crioula, revela histórias interessantes da região. “As pessoas vão vivenciando essa história. É um tour de experiencias e vivências”, resume Andrea Pit.

Em outro momento do programa, Bruno cai na dança e arrisca alguns passos de capoeira. O apresentador também aprende a jongar com o grupo “Caxambu Renascer de Vassouras”. A capoeira e o jongo são expressões culturais muito fortes na região do Vale do Café, assim como a Folia de Reis, que resiste desde o período colonial. Bruno conhece a história do mestre folião Fortunato Teixeira, que tem se dedicado em passar a tradição da Folia de Reis para as novas gerações.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/05/2022 - 11:55

Últimas

O que vem por aí