Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu Pedaço do Brasil cai nas ondas do surf no Rio de Janeiro

Meu Pedaço do Brasil

No AR em 04/02/2024 - 19:00

O Brasil é atualmente a elite do surf mundial. Nesse episódio da temporada de verão do Meu Pedaço do Brasil, o apresentador Bruno Barros ‘dropa’ nas ondas do surf e conhece a história, as praias mais iradas e os pioneiros desse esporte na cidade do Rio de Janeiro, berço do surf no Brasil.

Bruno conversa, na praia do Arpoador, com a primeira tricampeã de surf brasileira, a veterana Fernanda Guerra, uma lenda viva do esporte, e com a campeã e criadora do movimento Surfistas Negras, Érica Prado, que fala da luta pra dar visibilidade às surfistas pretas.

Meu Pedaço de Brasil - surfista Fernanda Guerra
Tricampeã e veterana do surf Fernanda Guerra - Divulgação/TV Brasil

Do Arpoador, Bruno segue para a praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, onde encontra o pioneiro do surf e empresário Rico de Souza. Atleta visionário, Rico transformou o seu hobby em profissão e lutou pela profissionalização do esporte no Brasil. Ainda na Macumba, Bruno se aventura a aprender a pegar onda e se joga no mar, momento de boas risadas do programa.

Meu Pedaço de Brasil - Érica Prado, criadora do Surfistas Negras
Érica Prado, criadora do movimento Surfistas Negras - Divulgação/TV Brasil

E para falar de reconexão e amor pela vida marinha, Bruno Barros entrevista o diretor do Projeto Euceano, Rodrigo Cebrian, que ganhou o apelido de Palito quando tinha seis anos de idade e fala sobre a importância de cuidar dos mares do planeta.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/02/2024 - 15:30

Últimas

O que vem por aí