Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu Pedaço do Brasil apresenta a noite carioca

Programa explora o estilo de vida boêmio do Rio de Janeiro

Meu Pedaço do Brasil

No AR em 25/02/2024 - 19:00

O quinto e último episódio inédito da temporada de verão da série Meu Pedaço do Brasil faz uma imersão na noite carioca, explorando o estilo de vida boêmio do Rio de Janeiro e suas origens. Produção original da TV Brasil apresentada por Bruno Barros, o programa vai ao ar na emissora pública neste domingo (25), às 19h.

Meu-Pedaco-do-Brasil-Bruno-Barros-em-conversa-animada-com-Serjao-Loroza-Credito-Divulgacao-TV-Brasil
Bruno Barros em conversa animada com Serjão Loroza - Divulgação/TV Brasil


A mesa de bar é escolhida para uma conversa descontraída e divertida com o cantor e ator Serjão Loroza, que traz ótimos relatos, música e bom humor. Bruno Barros também entrevista Juninho, um garçom que testemunhou três décadas de histórias e segredos das noites da Cidade Maravilhosa.

O episódio destaca ainda a sofisticação e descontração de Botafogo, um bairro carioca com crescente presença de bares e restaurantes descolados. Lá, Bruno experimenta um intrigante drink de polvo com extrato de ostra.

Meu-Pedaco-do-Brasil-As-socias-Cris-e-Lorena-donas-do-Bar-Dellas-localizado-na-regiao-central-do-Rio-de-Janeiro-Credito-Divulgacao-TV-Brasil
As sócias Cris e Lorena, donas do Bar Dellas, localizado na região central do Rio de Janeiro - Divulgacão/TV-Brasil


Como o apresentador do Meu Pedaço do Brasil não é fã do fim, ele se aventura na noite para conhecer o Bar Dellas, um local badalado no coração do Rio administrado exclusivamente por mulheres. A jornada termina no Cabaré da Jacke, refúgio acolhedor para a comunidade LGBTQIA+ nas últimas horas da madrugada carioca.

Meu-Pedaco-do-Brasil-A-empreendedora-Jacke-e-o-DJ-Alkay-em-gravacao-no-Cabare-da-Jacke--Lapa--Credito-Divulgacao-TV-Brasil
A empreendedora Jacke e o DJ Alkay em gravação no Cabaré da Jacke - Divulgação/TV Brasil


Sobre o programa

Em cinco episódios, a quarta temporada da série Meu Pedaço de Brasil leva ao ar na programação da TV Brasil uma sequência especial de verão que apresentará roteiros como Madureira, a Pequena África e o Rio Antigo, além de levar ao público temas sobre a boemia carioca e o surfe.

A cada programa, o apresentador Bruno visita paisagens belíssimas e conversa com personagens que são a alma da cidade – de garçons de bares tradicionais a nomes como Tia Surica, sambista e presidente de honra da Portela.

"Essa temporada tem um espírito leve e histórias lindas. A gente se jogou de cabeça: teve aula de dança charme, tentei surfar e levei muito caldo no mar. É uma temporada que faz muito sentido para mim, porque o Rio é a cidade que eu escolhi para viver", conta o anfitrião.

Entre os convidados da temporada de verão do Meu Pedaço do Brasil estão ainda o músico Serjão Loroza, o historiador Thiago Gomide e os surfistas pioneiros Fernanda Guerra e Rico de Souza. Os episódios vão ao ar na emissora pública e ficam disponíveis on demand pelo app TV Brasil Play.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/02/2024 - 18:05

Últimas

O que vem por aí