Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo Federal troca comandos na PRF e PF

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/01/2023 - 12:15

O governo trocou grande parte do comando das polícias rodoviária e federal. Foi publicado numa edição extra do Diário Oficial da União, ontem à noite, a exoneração de vinte seis dos vinte sete chefes da Polícia Rodoviária Federal.

A direção da Polícia Federal em dezoito estados também foi exonerada. Essas trocas têm relação direta com os desdobramentos das investigações sobre o ato antidemocrático do dia oito de janeiro.

Ontem, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Justiça do DF, Anderson Torres, preso no último fim de semana, ficou calado no depoimento que deveria prestar à Polícia Federal. Torres viajou para os Estados Unidos um dia antes dos atos terroristas do dia oito.

Também ontem o presidente Lula deu uma entrevista exclusiva para a GloboNews onde falou sobre o dia oito de janeiro. Lula voltou a afirmar que mesmo com a existência da inteligência da Marinha, Exército, Aeronáutica e do GSI, não foi alertado sobre uma possível manifestação.

Que não teria viajado para o interior de São Paulo se soubesse dessa possibilidade. O presidente afirmou que sentiu que havia uma efetiva tentativa de golpe em curso.

Amanhã, Lula se reúne com os comandantes das três forças, Exército, Marinha e Aeronáutica para discutir a compra de equipamentos e também para falar sobre a despolitização das forças.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2023 - 15:15

Últimas

O que vem por aí