Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério cria gabinete de crise para investigar morte de indígenas

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/01/2023 - 12:15

O Ministério dos Povos Indígenas criou um gabinete de crise para acompanhar o caso de dois indígenas da etnia pataxó que foram mortos na terça-feira.

Gabinete terá a função de acompanhar as mortes de Samuel do Amor Divino, de 25 anos, e Nawir Brito, de 17, que aconteceram no município de Itabela, extremo sul da Bahia.

Na região fica a terra indígena Barra Velha, local de intensos conflitos com fazendeiros. A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.

Ela disse que a situação no local está cada dia pior. Um dos motivos, segundo ela, seria a violência autorizada nos últimos anos por meio do forte armamento.

Além da criação do gabinete de crise, Guajajara também solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional para a região. A presidente da Funai também pediu providências para proteção dos indígenas.

A Polícia Civil da Bahia disse que reforçou as equipes que trabalham nas investigações. Elas buscam testemunhas e imagens que possam ajudar na identificação dos autores do assassinato.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2023 - 17:10

Últimas

O que vem por aí