Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

8 de janeiro: fugitivos são incluídos na lista da Interpol

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/05/2024 - 13:00

A Procuradoria Geral da República pediu a inclusão de investigados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro na lista de procurados da Interpol, que é uma organização internacional de cooperação policial. Vamos a Brasília porque o repórter Glauco de Queiroz tem mais informações.

O procurador-geral, Paulo Gonet, recomendou a inclusão de seis pessoas na lista. Elas foram presas após o 8 de janeiro, mas estão em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas.

Gonet também pede o retorno delas à prisão por descumprimento dessas medidas, como o desligamento da tornozeleira ou ausência ao comparecimento semanal à Justiça. Esses seis são consideradas foragidos.

No caso de outros três condenados, a solicitação é para que se verifique se houve descumprimento das medidas cautelares. Os 9 são suspeitos de fuga para Argentina ou Uruguai.

Um deles tem até divulgado nas redes a venda de pulseiras para financiar a permanência no exterior. A gente aguarda agora a manifestação do ministro Alexandre de Moraes.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/05/2024 - 15:15

Últimas

O que vem por aí