Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros são retirados da zona de desastre na Turquia

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/02/2023 - 12:15

Chegou ao Brasil um avião da Força Aérea Brasileira com 17 pessoas que estavam na Turquia e foram afetadas pelo terremoto – que devastou o país e a Síria há uma semana.

São pessoas que compartilham a tristeza pelo que viveram na Turquia, e o alívio por poder recomeçar a vida do outro lado do Atlântico. São brasileiros, turcos e sírios que compartilharam um dos piores desastres naturais desse século.

Resgate de vítimas

Já passa de 35 mil o número de mortos na Síria e na Turquia. Apesar de a tragédia já ter completado uma semana, uma mulher foi retirada com vida dos destroços de um prédio nesta segunda-feira. Mas a Organização das Nações Unidas (Onu) diz que buscas podem estar chegando ao fim. Para a organização, o foco das esquipes deve ser voltar a garantir abrigo e condições básicas de vida aos sobreviventes. Estradas bloqueadas pela neve está dificultando a chegada de suprimentos. E a fome e o frio são sentidos pelos sobreviventes.

Uma missão humanitária do governo brasileiro está em Kahramanmaras epicentro do terremoto. A equipe levou remédios e outros materiais de saúde, equipamentos e cães farejadores. O acampamento brasileiro foi montado no fim de semana, e os militares do corpo de bombeiros e da Defesa Civil trabalham integrados ao comando da força-tarefa, que coordenada várias organizações na busca por vítimas nos escombros.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/02/2023 - 15:45

Últimas

O que vem por aí