Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força Nacional reforça segurança após ataques no Rio Grande do Norte

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/03/2023 - 12:15

Pela segunda noite seguida, cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques violentos. Ônibus, prédios públicos e outras construções foram incendiadas. Houve também muitos tiros. Pelo menos 28 pessoas já foram presas e um suspeito foi morto pela polícia desde o início da série de ataques, na madrugada de segunda para terça-feira (14).

O secretário de Segurança Pública disse nesta quarta-feira (15) que as agressões acontecem a mando de pessoas presas, que querem pressionar o poder público para garantir benefícios como aparelhos de televisão nas celas e visitas íntimas. Algumas dessas pessoas serão transferidas para penitenciárias federais. Após reunião do governo estadual com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agentes da Força Nacional foram enviados ao Rio Grande do Norte para atuar ao lado das forças de segurança do estado.

Por conta dos ataques, a capital potiguar, Natal, e cidades do interior do estado suspenderam serviços como coleta de lixo, aulas em escolas públicas e atendimentos nos serviços de saúde. Só os casos urgentes estão sendo atendidos. Segundo o poder público, essa situação pode mudar durante o dia e os serviços voltarem ao normal, caso os registros de violência terminem.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/03/2023 - 18:00

Últimas

O que vem por aí