Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para finalizar inscrição no Fies termina hoje

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/03/2023 - 12:15

Os candidatos pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), têm até esta sexta-feira (17) para complementar os dados informados no momento da inscrição para participação no programa. Esta etapa deve ser feita exclusivamente pelo portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Depois de formalizar a inscrição, o estudante tem até cinco dias úteis para validar as informações diretamente na instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado. Passada esta fase, ele deve comparecer ao banco para contratar o financiamento, de acordo com os prazos definidos no edital.

Quem não tiver se classificado na chamada única entra automaticamente na lista de espera, e pode concorrer àquelas vagas que não forem preenchidas. A convocação dos candidatos da lista de espera será feita entre os dias 21 de março e 18 de maio, e nesse caso, assim que for convocado o estudante tem até três dias pra complementar a inscrição.

O Fies oferece mais de 67 mil vagas em 1.300 faculdades privadas em todo o país. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados. As classificações ocorrem de acordo com as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por meio do programa, os estudantes têm a chance de entrar na faculdade e começar a pagar o valor das mensalidades, ou parte delas, só depois de concluir o curso.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí