Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula se solidariza com o Rio; Dino promete reforço nas operações

Repórter Brasil Tarde

No AR em 24/10/2023 - 12:00

O presidente Lula disse, nesta terça-feira (24), que quer ver o Rio de Janeiro de volta às manchetes dos jornais pelas belezas que tem e não pela violência. Uma referência aos ataques dos milicianos.

Lula disse, ainda, que o problema da violência no Rio acaba sendo um problema do Brasil, assim como as chuvas no Sul e as queimadas na Amazônia. O presidente acrescentou que vai usar a estrutura dos ministérios da Justiça e da Defesa para ajudar a combater o crime organizado e a milícia.

Também hoje, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli esteve em um evento com policiais federais e deve participar de uma primeira reunião de análise do trabalho das forças de segurança federais no Rio. Capelli disse que o que aconteceu ontem (23) é uma situação “grave e inaceitável”, mas que ainda é cedo para mudar a estratégia.

Ontem (23), depois dos ataques, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, em uma rede social, que vai ampliar as operações diárias no Rio e aumentar ainda mais a presença de equipes federais em apoio ao estado e aos municípios. E que anunciará novas decisões nos próximos dias.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/10/2023 - 14:50

Últimas

O que vem por aí