Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tensão no Oriente Médio: Irã ataca alvos no Paquistão

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/01/2024 - 12:00

O Paquistão acusou o Irã de violar o espaço aéreo do país e matar duas crianças. Os ataques atingiram duas bases do grupo militante Jaish al Adi, que estavam localizadas dentro do território paquistanês. O Paquistão classificou os ataques como uma violação a sua soberania e retirou seu embaixador de Teerã. O embaixador iraniano no Paquistão, que atualmente está de visita ao Irã, também não será autorizado a voltar à embaixada , segundo o ministério paquistanês de Assuntos Exteriores.

Teerã justificou o ataque dizendo que este apenas mirava um grupo terrorista que opera do lado paquistanês da fronteira. 

Este foi o terceiro ataque com mísseis realizado pelo Irã nesta semana. Na segunda-feira (15) o país atacou alvos no Iraque e na Síria. 

Gaza

Na Guerra em Gaza, moradores da cidade de Khan Yunis, no sul, disseram ter enfrentado uma noite de ataques aéreos mais intensos desde o início da ofensiva israelense. Famílias deslocadas tiveram que sair às pressas de um hospital local, a medida que os combates se aproximavam. 

O Ministério da Saúde do Catar anunciou que Israel e o Hamas chegaram a um acordo para levar medicamentos aos reféns israelenses e fornecer ajuda humanitária aos palestinos castigados pela guerra. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/01/2024 - 14:45

Últimas

O que vem por aí