Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Situação na Baixada Fluminense mobiliza governo e voluntários

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/01/2024 - 12:00

Quatro ministros visitaram a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde sete municípios decretaram estado de emergência. A ação acontece após uma reunião com o governador do Rio para decidir a ajuda federal às cidades afetadas pelos temporais do último fim de semana. Ao menos 13 pessoas morreram e há milhares de desalojados.

As cenas encontradas na Baixada Fluminense pela comitiva do governo, não deixavam dúvidas sobre a gravidade da situação. Vários bairros ainda estavam alagados por causa das chuvas e do transbordamento de rios. Especialistas definiram os temporais do fim de semana como históricos: houve lugares em que foram registrados índices recordes de chuva, com até 235 milímetros por metro quadrado.

A ajuda às vítimas do temporal na Baixada Fluminense não para. O Santuário Cristo Redentor, por exemplo, já distribuiu quatro mil peças de roupas e mais de cinco mil garrafas de água às famílias atingidas. A doação foi arrecadada em 48 horas e a próxima fase já começou.

A mobilização agora é por alimentos e materiais de higiene e limpeza. Quem estiver no Rio pode entregar as doações na Igreja da Lagoa, localizada na Avenida Borges de Medeiros, nº 2.735, na zona sul da cidade. Tem também a opção de fazer uma transferência pelo PIX (CNPJ): 33.593.5750388-63.

Ajuda às vítimas das chuvas na Baixada Fluminense

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/01/2024 - 15:25

Últimas

O que vem por aí