Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo sanciona lei para evitar a escolha de vacina contra covid

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/07/2021 - 14:30

Em São Paulo, foi sancionada lei para evitar a escolha de qual vacina contra covid a pessoa vai tomar. A cada quatro adultos, três já receberam pelo menos uma dose do imunizante no estado.

A Pfizer entrega à noite mais uma carga com um milhão de doses da vacina contra covid. A farmacêutica norte-americana planejou voos praticamente diários, vindos de Miami e que trazem os imunizantes até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Até agora, a empresa trouxe mais de 23 milhões das duzentos milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde.

Mais vacinas chegando não significa que dá para escolher qual imunizante tomar. A prefeitura de São Paulo sancionou hoje a lei que tira da fila de vacinação as pessoas que recusarem a tomar a vacina disponível no posto de saúde. Quem insistir em escolher vai assinar um termo de recusa, que será anexado ao cadastro único, para que o paciente não consiga se vacinar em outro posto. A pessoa será excluída inclusive da chamada "xepa" da vacina, que são aquelas doses que sobram em frascos abertos no final do dia. Apenas gestantes, mães no pós-parto, pessoas com comorbidade comprovada e com recomendação médica ficam excluídas dessa medida.

Nas últimas semanas, várias cidades de São Paulo já adotaram medidas semelhantes. Dessa forma, o estado de São Paulo vem avançando na imunização e já atingiu a marca de 75% da população adulta com pelo menos uma dose. E uma em cada quatro pessoas já tem o esquema vacinal completo, ou seja, já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2021 - 16:15

Últimas

O que vem por aí