Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Previsão do tempo: Brasília Goiás têm umidade do ar abaixo dos 12%

Repórter Brasil Tarde

No AR em 07/09/2021 - 19:00

Eu continuo destacando a baixa umidade do ar na região central. Já que ela segue intensa. Aqui em Brasília e grande parte de Goiás, a secura está em níveis críticos, abaixo dos 12%. Quanto menor a umidade do ar, maiores os riscos pra nossa saúde e pros incêndios florestais.

Em Minas Gerais, inclusive, alguns municípios sofrem há alguns dias com queimadas. Essas imagens são do jornal Minas e mostram incêndios em cidades como brazópolis e marmelópolis. Nessas áreas, a umidade do ar tem variado entre 30 e 20%.

Mas a boa notícia é que tem previsão de chuva para algumas cidades mineiras no final desta semana. Inclusive, em brazópolis e marmelópolis, que nós vimos nas imagens. Essa chuva deve amenizar a secura, diminuir um pouco o calor e ajudar na prevenção de novos incêndios.

Já que falamos em chuva, vamos ver onde ela aparece amanhã (8). Previsão de chuvas isoladas na região norte e litoral nordestino. No Sul, tem inclusive alerta de perigo por causa das tempestades que continuam no Rio Grande do Sul. Amanhã (8) a chuva avança também para o Centro-oeste, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

É para a capital sul-mato-grossense que vamos ver o tempo ao vivo. Faz 35 graus em Campo Grande agora. Amanhã (8) as temperaturas vão variar entre 25 e 36 graus. Mas na quinta-feira, após a chuvinha que vem na quarta, a temperatura máxima na cidade cai para 25 graus.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/09/2021 - 20:45

Últimas

O que vem por aí