Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guerra na Ucrânia: líderes europeus visitam Kiev

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/06/2022 - 12:15

Líderes da Alemanha, França e Itália fazem primeira viagem conjunta à Ucrânia desde o início da guerra. Lá devem discutir a candidatura da Ucrânia à União Europeia. Além dos três líderes europeus, o presidente da Romênia, Klaus Iohannis, também está no país. Os quatro se reuniram com o presidente Volodymyr Zelensky. O encontro ocorre uma semana antes da cúpula da União Europeia que deve discutir o ingresso ucraniano no bloco de vinte e sete países.

A Rússia respondeu com desprezo. Aliado de Putin, o ex-presidente Dmitri Medvedev disse em uma rede social que a visita tem zero utilidade e que não deixará a Ucrânia mais próxima da paz. Já integrantes do governo ucraniano manifestaram o temor de que a presença dos líderes seja usada para pressionar Kiev a aceitar um acordo de paz favorável a Moscou, como forma de colocar um ponto final no conflito. A visita ocorre em um momento delicado, em que o presidente Volodymyr Zelensky tem intensificado as queixas sobre a demora na entrega de armas pelo ocidente.

Ontem (15) o presidente americano, Joe Biden, anunciou uma nova ajuda de US$ 1 bilhão de dólares em armas para a Ucrânia. Biden também anunciou uma ajuda adicional em assistência humanitária, incluindo o fornecimento de água potável, suprimentos médicos, comida e dinheiro para itens essenciais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/06/2022 - 15:45

Últimas

O que vem por aí