Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artemis I: Nasa lança missão não tripulada à lua

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/11/2022 - 12:15

Após uma série de contratempos, a Nasa, finalmente, lançou com sucesso a primeira missão do projeto Artemis rumo à lua. A espaçonave Órion decolou do Kennedy Space Center, na Flórida, à 1h48 pelo horário local. O evento pode ser acompanhado nas redes sociais da Nasa.

Pouco antes do lançamento um vazamento forçou a interrupção do fluxo de hidrogênio líquido na plataforma e um dos radares precisou ser trocado. Esta foi a terceira tentativa de realizar a operação. Na semana passada o lançamento foi suspenso por conta da chegada da tempestade tropical Nicole.

Artemis, na mitologia grega, é a deusa da lua e irmã gêmea de Apolo, nome das primeiras missões da Nasa na lua. A missão não tripulada é um passo para o retorno de astronautas à lua 50 anos após os primeiros astronautas terem pisado por lá a última vez. A previsão é que, a partir de 2025, a Nasa envie astronautas para uma estadia perto do polo sul da lua, com uma tripulação com uma mulher e a primeira pessoa negra a pisar em solo lunar.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2022 - 15:45

Últimas

O que vem por aí