Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil se despede de Rolando Boldrin e Gal Costa

Repórter Brasil Tarde

No AR em 10/11/2022 - 12:15

O Brasil se despede de dois grandes nomes da cultura popular: Rolando Boldrin e Gal Costa faleceram ontem (9), na capital paulista, e deixam legados enormes para a arte no país. O corpo de Boldrin está sendo velado na tarde de hoje (10) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Paulista de São João da Barra, Rolando Boldrin nasceu em 1936. Desde pequeno se envolveu com a música. Aos 16 anos se mudou para São Paulo em busca do sonho de ser artista. Até alcançar o sucesso trabalhou como engraxate e garçom. Artista de vários talentos atuou no cinema e em mais de 30 novelas. Desde 2005 comandava o Sr. Brasil, na TV Cultura, sempre promovendo a cultura brasileira em suas várias expressões seja na música, nas poesias e contos populares, e nas artes plásticas que formavam o cenário do programa.

O corpo da cantora Gal Costa também vai ser velado na Alesp, amanhã (11). Ela morreu ontem, aos 77 anos de idade. Nos últimos meses, a cantora havia interrompido a agenda de shows para se recuperar de uma cirurgia no nariz, para retirada um nódulo. em cerimônia aberta ao público.

Gal deixa o filho Gabriel Burgos, de 17 anos, e milhões de fãs pelo mundo. Ícone da Tropicália, movimento musical que revelou a juventude brasileira para o mundo, Gal teve sua longa carreira marcada por interpretações definitivas de sucessos como Baby, Vaca Profana, Um dia de Domingo, Divino Maravilhoso e Modinha para Gabriela, entre tantos outros. Reconhecida pelo pelo timbre agudo e elegante da sua voz, a cantora lançou mais de 40 álbuns e fez dezenas de parcerias, entre elas, as com os também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/11/2022 - 15:50

Últimas

O que vem por aí