Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe para 48 os mortos em tragédia no litoral de São Paulo

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/02/2023 - 12:15

Subiu para 48 o número de mortos em consequência das chuvas e dos deslizamentos no litoral de São Paulo, no final de semana. Cerca de 38 pessoas seguem desaparecidas. A população e o poder público unem esforços nas buscas, e na ajuda aos desabrigados. 

Uma das medidas é a liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores afetados pela tragédia. O Ministério dos Transportes já obtiveram autorização do presidente Lula para iniciar a recuperação das rodovias da região, em parceria com o governo de São Paulo. Já estão na região seis servidores do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania para acompanhar a acolhida de pessoas desabrigadas. Protocolos de atendimentos junto aos Conselhos Tutelares, CRAS e CREAS para o atendimento das vítimas crianças, adolescentes, pessoas com maiores vulnerabilidades, PCDs e população idosa.

Também foi disponibilizado um canal exclusivo no Disque 100 para o atendimento às pessoas atingidas pelos alagamentos. Basta ligar e escolher a Opção 2. 

População pode contribuir com desalojados

Os moradores da grande São Paulo podem contribuir com as pessoas afetadas pelas chuvas em São Sebastião. Os terminais intermunicipais de ônibus, além das estações de trem e do metrô estão recolhendo donativos para apoiar os desabrigados e desalojados. As principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas em bom estado.

Nesta quarta-feira (22), a prefeitura de São Paulo enviou veículos ao litoral norte. São três caminhões, quatro caminhonetes e duas vans da Secretaria Municipal de Saúde para ajudar no transporte de alimentos, roupas e outros insumos para ajudar a população que sofre com os impactos das chuvas nos últimos dias. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/02/2023 - 15:55

Últimas

O que vem por aí