Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crimes virtuais: polícia apreende dois adolescentes no Rio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/06/2023 - 12:15

No Rio de Janeiro, uma operação da polícia civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de usar uma plataforma virtual para cometer diversos crimes virtuais, como violência sexual.

Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima apreenderam, os dois adolescentes. Um de 14 anos e outro de 17. Eles são apontados como responsáveis por praticar estupros e induzir meninas a automutilação e suicídio numa plataforma virtual, chamada Discord.

O adolescente de 17 anos, capturado em Pedra de Guaratiba, é considerado um dos principais líderes do grupo. As investigações da operação, nomeada Dark Room, começaram em março, com o compartilhamento de informações entre a polícia federal e policiais civis de vários estados do país.

Segundo a investigação, os adolescentes usavam três servidores da plataforma, que oferece a comunicação com o suporte de mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo. As menores de idade eram humilhadas e obrigadas a se automutilar obedecendo ao comando do responsável pelo grupo, que deveria ser tratado como um Deus, ou Dono delas. As vítimas eram moradoras de várias partes do país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/06/2023 - 17:35

Últimas

O que vem por aí