Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adolescente de 13 anos é apreendido por crimes virtuais 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/07/2023 - 12:15

Um adolescente de 13 anos foi apreendido no Piauí por suspeita de prática de violência sexual. Ele tinha perfis de culto a símbolos nazistas Além de propagar imagens de assassinos de massacres escolares, o jovem também fazia apologia e incitava crimes contra a vida e divulgava um grupo em que eram compartilhados conteúdos proibidos de tortura, pedofilia e crueldade contra animais e pessoas.

A equipe de investigação do grupo de crimes cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina localizou a existência de perfis em redes sociais que demonstravam a intenção de cometer atos graves de violência contra pessoas, incluindo estupros e mutilações, massacres em estabelecimentos de ensino e culto e enaltecimento a símbolos ligados ao nazismo. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória no Piauí, em Santa Catarina, Mato Grosso e no Rio de Janeiro. 

A ação faz parte da Operação Pessinus, realizada pelo Ministério da Justiça, pela Polícia Civil do Estado do Piauí e pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina, nos estados do Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  crimes virtuais

Criado em 21/07/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí